Somos apaixonados por cuidar

Ligue agora (21) 99054 5447 ou (21) 97654 0994

Seg-Sex de 9h às 18h

Perguntas Frequentes

O que devo considerar para cuidar, da melhor forma possível, de um idoso?

Cuidar de um idoso adequadamente visa manter, no melhor nível possível, suas condições funcionais. Neste sentido, o cuidador deve levar em consideração que o idoso necessita e é capaz de manter o exercício de atividades cotidianas e corriqueiras, não importando as limitações ou doenças que apresente. Em resumo, significa que o cuidador deverá estimular o idoso a fazer atividades como, escovar os cabelos, os dentes, comer, pegar objetos, entre outras.

 

Como proceder em caso de idosos com problemas crônicos de saúde?

Os cuidadores devem ter em mente que precisam redobrar seus cuidados no trato de idosos com problemas crônicos, principalmente os mais dependentes, já que necessitam de maior apoio e de cuidado planejado. Isso significa que a atenção e os cuidados vão além da atenção com exames, remédios, curativos, etc.

 

O que devo procurar em uma babá?

Caso a nova babá demonstre flexibilidade, adaptando-se sem dificuldade a situações novas, o que também precisa acontecer com a família, o primeiro passo já terá sido dado. A seguir, muito importante será a comunicação entre ambos: a babá precisa ficar a par do que a família espera de seu trabalho (bem como dos limites de sua atuação) e a família precisa saber o que ela espera em troca.